Produção Intelectual USP – BDPI

Produção Intelectual USP – BDPI

A Universidade de São Paulo mantém desde 2012 a Biblioteca Digital da Produção Intelectual (BDPI) – http://www.producao.usp.br – que é o Repositório Institucional oficial da produção intelectual (científica, artística, acadêmica e técnica) da USP, em consonância com a Política de Informação da Universidade definida na Resolução nº 6.444, de outubro de 2012.

Em fevereiro de 2019, a FAPESP instituiu sua Política de Acesso Aberto, determinando que os resultado de pesquisa financiada com recursos públicos deve estar disponível em acesso aberto a toda a sociedade.

Os autores poderão fazer uso das diferentes opções de acesso aberto de modo a assegurar que uma cópia seja submetida ao repositório institucional sem que haja interferência alguma nas suas opções e no processo de publicação.

 

Como depositar sua produção no Repositório da USP.

Formulário Online para ter seus artigos, trabalhos e outras publicações disponíveis, mais visíveis e acessíveis. Sua solicitação será encaminhada à Biblioteca da sua Unidade que fará o registro.

 

Consulte as normas adotadas por editoras ou sociedades científicas em relação ao acesso aberto e depósito de suas publicações.

 

 
Translate »