08/09/2015 – 23º SIICUSP

08/09/2015 – 23º SIICUSP (realizado)

SIICUSP

No dia 8 de setembro de 2015 aconteceu na FZEA a 1ª Fase do 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP, no Bloco Didático de Nutrição Animal.

Este evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

O SIICUSP, realizado anualmente, conta com a inscrição de cerca de 5000 trabalhos referentes às diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico.

Todos os bolsistas dos Programas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica da USP (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, RUSP e Santander) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas no SIICUSP.

23º SIICUSP – Apresentação Poster 23º SIICUSP – Apresentação Poster 23º SIICUSP – Apresentação Poster

A inscrição de trabalho, na forma de artigo resumido, é gratuita a todos os participantes.

Os inscritos selecionados participarão de sessões de apresentação e arguição oral (com apresentação em sala ou em exposição com pôster).

Neste ano de 2015, o SIICUSP será novamente realizado em duas etapas.

A 1ª etapa do SIICUSP 2015 acontecerá nos sete Campi da USP.

Todos os alunos bolsistas da FZEA que desenvolveram trabalhos de IC em nosso Campus deverão se inscrever para participar do evento em Pirassununga.

Consultem as normas no site do evento.

Nesta 1ª etapa a responsabilidade pela organização do evento será das Comissões de Pesquisa das Unidades da USP.

Os inscritos externos à USP serão distribuídos pela Comissão Central do SIICUSP, para participação da primeira etapa nas Unidades, de acordo com a área da pesquisa e localização geográfica.

As apresentações dos trabalhos de pesquisa desta primeira etapa na FZEA se dará através da exposição de pôsteres.

23º SIICUSP – Avaliações 23º SIICUSP – Avaliações

A Comissão de Pesquisa da FZEA-USP recomenda apenas o tamanho do pôster, que deverá possuir no máximo 1 m x 90 cm (altura x largura).
O padrão de material a ser utilizado fica a critério da dupla orientador e aluno e lembramos apenas a necessidade de constar o logo das financiadoras e do evento.
A organização do evento solicita que os pôsteres possuam uma guia superior e corda resistente para sustentá-los.

Comissão de Pesquisa da FZEA-USP