Apresentação e Premiação de Projetos (Disciplina Planejamento e Projetos)

A disciplina ZEA1002 (Planejamento e Projetos) é realizada pelos alunos do 9° semestre do curso de Engenharia de Alimentos.
Nela os alunos tem a missão de propor uma indústria de alimentos para um produto inovador pensando desde o conceito do produto, público-alvo, localização, etapas de processamento, plantas,  planejamento da produção, gestão da qualidade, resíduos, distribuição e viabilidade econômica do empreendimento.
Ao final do semestre ocorre uma apresentação no formato de uma feira em que os grupos passam pela avaliação de um empresário, o Sr. Gilberto Junqueira Zancopé e os dois melhores projetos recebem um prêmio em dinheiro.
Neste ano os dois grupos vencedores foram:
Em 1º lugar o grupo Frutalize Brasil com a ideia de exportação de frutas típicas brasileiras liofilizadas em pó para o mercado asiático composto pelos alunos: Augusto Pansarim, Murilo Villas Boas, Natália Tanaka, Queila Rezende e Wanderson Silva.
E em 2º lugar o grupo e-Soop com a ideia de uma sopa em cápsulas composto pelos alunos: Camila Mendes, João Victor Moura, Letícia Agostinho, Lorena Nardachione, Maria Laura Cardoso e Ramon Brexo.
A responsabilidade pela disciplina é da Profa. Dra. Cynthia Ditchfield e conta com a colaboração direta do Prof. Dr. Rubens Nunes e da  Profa. Dra. Marta M. Kushida. Os professores do curso de Engenharia de Alimentos colaboram na resolução de dúvidas dos projetos pertinentes a suas disciplinas ao longo do semestre e na avaliação dos trabalhos finais.
A Profa Eliana Kamimura representou a chefia do departamento na entrega dos prêmios.