04 a 06/09/2023 – 5ª Edição de Conferência Internacional sobre Contaminantes Alimentares (realizado)

Reserve já na sua agenda

ICFC 2023

4 a 6 de Setembro
Campinas, Brasil

Prezada Comunidade FZEA,

A 5ª Conferência Internacional sobre Contaminantes em Alimentos (ICFC2023): Desafios na avaliação da exposição, impacto na saúde e sustentabilidade dos sistemas alimentares será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro no Instituto Agronómico (IAC), Campinas, Brasil na modalidade híbrida (presencial e online).

A ICFC2023 é organizada pela FZEA/USP e o Instituto Nacional de Saúde (INSA) Doutor Ricardo Jorge, Portugal, com apoio da FAPESP e em colaboração com a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA) e o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM, Universidade de Aveiro, Portugal), promovem nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2023, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Brasil. Trata-se do primeiro evento desta série de Conferências que ocorrerá fora de Portugal e com organização bilateral entre os nossos dois países, com vistas a desenvolver uma reflexão ampliada sobre os contaminantes alimentares e promover o contacto, para além da Europa, com a realidade do Brasil e países vizinhos.

Os participantes vinculados à FZEA ou à SBCTA têm desconto de 10% nas taxas de inscrição no ICFC 2033. Além da publicação do “Book of Abstracts” do evento, os autores dos melhores resumos serão convidados a submeter seus trabalhos para publicação na revista Food Research International (IF = 7.4), no Special Issue “Chemical Contaminants in Foods: Exposure Assessment, Health Impact & Sustainability of Food Systems” (Access the Editorial Manager® for Food Research International, then select article type ‘VSI: ICFC 2023’ while submitting).

Datas importantes:

Data limite para submissão de resumos: 15 de junho de 2023 NOVA DATA: 26 de junho de 2023
Inscrição presencial: até 15 de agosto de 2023
Inscrição online: até 1 de setembro de 2023

Acesse o site da conferência

ICFC 2023

Para mais informações, por favor contacte:

info@icfc2023.pt

Esperamos vê-lo no ICFC2023!

Carlos A. F. Oliveira, Professor, USP, Brazil
Paula Alvito, Investigadora, INSA, Portugal