Matérias Jornalísticas sobre Agronegócio

Matérias Jornalísticas sobre Agronegócio

 

Jornal da USP

Banner Jornal da USP Chocolate Funcional com VitexChocolate incorpora fruto usado popularmente para amenizar TPM
O uso de técnicas de microencapsulação permitiu o desenvolvimento de um chocolate funcional com substâncias bioativas do Vitex, gerando patente. O Vitex é um fruto originário do mediterrâneo conhecido por combater sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

 

Canal do Boi

Banner Canal do Boi – Pesquisa e avanço da pecuária nacionalPesquisadores da USP de Pirassununga contribuem para o Avanço da Pecuária Nacional
Crescimento sustentável apoiado em pesquisa científica desenvolvida por pesquisadores da FZEA, contribui para maior e melhor produtividade em pecuária de corte.

 

Jornal da USP

Banner Interações a distância: o “campo” interagindo com a vidaInterações a distância: o “campo” interagindo com a vida
No Laboratório de Física Aplicada e Computacional (Lafac) da FZEA a combinação dos campos magnéticos com o processo de refrigeração ou congelamento em produtos frescos ou processados tem sido estudada e os resultados preliminares são muito promissores.

 

Jornal Nacional

Banner JN Chocolate Funcional com ProbióticosCientistas brasileiros desenvolvem chocolate com probióticos que ajudam a prevenir doenças
Pesquisadores do interior de São Paulo produziram um chocolate que pode ajudar na prevenção de doenças. Desenvolvido por cientistas da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP em Pirassununga, o chocolate possui formulação probiótica, mas seu sabor não é alterado.

 

Folha de S.Paulo

Banner Do Pasto à GrelhaDo Pasto à Grelha
Conheça a cadeia produtiva da carne e o que pode dar errado no caminho.

 

Jornal da USP

Banner Curso de Eng. de Biossistemas - Inovação e TecnologiaCurso de Engenharia de Biossistemas da FZEA/USP leva inovação e tecnologia ao campo
Hoje, para garantir a competitividade e eficácia de uma produção, é necessário o uso de tecnologias e técnicas inteligentes no campo.

 

Jornal da EPTV

Banner EPTV Sorvete JuçaraPesquisadora da USP de Pirassununga cria sorvete de juçara, saudável e que não engorda
Um sorvete sem lactose, à base de água, com sabor juçara e baixo valor calórico! O produto foi desenvolvido por cientistas da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, em Pirassununga, que conseguiram desenvolver formulações probióticas e prebióticas do sorvete.

 

Jornal da EPTV

Benefícios da carne suínaEspecialistas esclarecem mitos sobre a carne suína e apontam benefícios
Muitas pessoas deixam de comer a carne por acreditarem nos mitos que afirmam que ela é prejudicial, mas os especialistas afirmam que ela é bastante nutritiva.

 

Jornal da EPTV

Pesquisa com casca de jabuticabaPesquisa afirma que alimentos embutidos com casca de jabuticaba ficam mais saudáveis
Pesquisadores da USP em Pirassununga descobriram uma forma de deixar alguns alimentos embutidos mais saudáveis. Casca da fruta possui propriedades antioxidantes e também atua como conservante natural. A ideia é substituir o corante atualmente usado pela indústria alimentícia.

 

Jornal Hoje

Carne mais saudável (Jornal Hoje)Pesquisadores desenvolvem carne mais saudável no interior de São paulo
Pesquisadores da USP de Pirassununga desenvolvem carne mais saudável, com menos colesterol e enriquecida com vitaminas e minerais.

 

Folha de S.Paulo

Folha de S.Paulo - Matéria sobre leite biofortificadoEstudo turbinou ração de vacas para produzir leite mais saudável
Estudo conduzido por pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, Pirassununga e capital, e da Apta (agência estadual de tecnologia), concluíram que o leite biofortificado melhorou os exames clínicos de um grupo de idosos.

 

Jornal da EPTV

Matéria Caixas desmontáveis com sobra de canaPesquisadores da USP criam caixas desmontáveis com sobras da cana
Invenção surge para facilitar o transporte de frutas, legumes e bebidas. Material foi desenvolvido em parceria entre 2 institutos da universidade.

 

Jornal da Globo

Banner AgroInova - Notícia Jornal da GloboEmpreendedores têm que aprender a criar em meio aos gargalos do Brasil
Grandes chances podem aparecer diante dos problemas de infraestrutura. Startups garantem o sucesso quando acham nichos ainda não explorados.
(Matéria sobre a Agroinova, Empresa Incubada na FZEA/USP)

 

Ranking Universitário Folha

Ranking Universitário Folha 2014USP é a 1ª em 20 cursos e tem a maior nota geral
A melhor nota entre as universidades do país. A primeira colocada em 20 de 40 áreas da graduação.

 

Jornal da EPTV

Calor prejudica a produção - Jornal da EPTVCalor prejudica produção nas granjas e criadores gastam mais para manter aves saudáveis