Depoimento – Marluci Palazzolli da Silva

Depoimento – Marluci Palazzolli da Silva
Aluna Marluci Palazzolli da Silva em ONIRIS / França

Aluna Marluci Palazzolli da Silva em ONIRIS / França

Desde o início do meu mestrado na FZEA tive muito incentivo de todos os professores, e em especial da minha orientadora Prof. Dra. Carmen S. Fávaro Trindade, para estagiar no exterior com o intuito de aprender novas técnicas e compartilhar experiências com outros grupos de pesquisa.

Essa oportunidade surgiu com a bolsa BEPE da FAPESP. Fiquei por 6 meses em Nantes – França, na L’Ecole Nationale Vétérinaire, Agroalimentaire et de l’Alimentation Nantes-Atlantique (ONIRIS), sendo supervisionada pelo Prof. Dr. Denis Poncelet.

Durante o estágio trabalhei com diferentes técnicas de encapsulação de probióticos, como a extrusão e a co-extrusão usando tecnologia de vibração. Além disso, estudei a secagem das microcápsulas, por meio do leito fluidizado e liofilização, com a finalidade de aumentar a viabilidade dos probióticos encapsulados durante a estocagem.

Acredito que esse estágio foi muito importante não só pelo aprendizado técnico, mas também para o meu autoconhecimento. Tenho muito orgulho de ser aluna da FZEA e só tenho a agradecer a todos os professores e funcionários que sempre me apoiaram nesses novos desafios.

 

 
Translate »