Carteirinha USP

Carteirinha USP

Carteirinha USP

O aluno ingressante e já matriculado na Pós-Graduação deverá solicitar sua carteirinha da USP no Sistema Janus, onde irá preencher a solicitação indicada no site e irá anexar uma foto 3×4 escaneada. O pedido será encaminhado ao Serviço de Pós-Graduação que aprovará a confecção. O processo pode ser acompanhado pelo aluno no Sistema Janus.

Enquanto a carteirinha USP não é expedida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, o aluno deverá manifestar interesse junto ao Serviço de Pós-Graduação pela emissão do cartão provisório para utilização no Restaurante do Campus. O referido cartão deverá ser carregado com créditos para as refeições (no guichê próximo ao Restaurante).

Quando a carteirinha USP chegar na FZEA, o aluno receberá a informação via e-mail. Após a retirada da carteirinha USP, o aluno deverá acessar o Sistema Janus para ativá-la, onde deverá completar, na respectiva tela do Sistema, os espaços em branco com o código contido no verso da carteirinha USP.

Somente após a devida ativação da carteirinha USP no Sistema Janus e a efetiva inclusão de créditos é que o aluno deverá devolver, no Restaurante da FZEA, o seu cartão provisório.

Em caso de roubo da carteirinha USP, o aluno deverá efetivar uma nova solicitação no Sistema Janus e, em seguida, apresentar, no Serviço de Pós-Graduação, cópia do Boletim de Ocorrência para autorização do pedido no sistema.

Em caso de perda da carteirinha USP, o aluno deverá efetivar uma nova solicitação no Sistema Janus, gerar o boleto e realizar o pagamento do mesmo. O Sistema Janus reconhecerá o pagamento e autorizará a confecção do novo cartão.

Em caso de erro de leitura o aluno deverá retirar na Seção Técnica de Informática da PUSP-FC uma declaração confirmando a falha, realizar o pedido de novo cartão no Sistema Janus e, em seguida, apresentar, no Serviço de Pós-Graduação, a declaração emitida para autorização do pedido no sistema.