E-books

E-books

Os recursos de livros eletrônicos estão disponíveis para a comunidade USP e usuários das bibliotecas de acordo com contratos de licença, firmados junto aos fornecedores. Os contratos estabelecem restrições para uso e respeito à propriedade intelectual.

O Consórcio CRUESP Bibliotecas, com o apoio da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, coloca à disposição da comunidade das três Universidades Paulistas (USP, UNESP e UNICAMP) o conteúdo de mais de 199.000 livros eletrônicos, distribuídos pelas várias áreas do conhecimento.

Para busca simultânea em todas as Bases, acesse www.usp.br/sibi, clique em PORTAL DE BUSCA INTEGRADA e em seguida selecione Livros Eletrônicos (e-books).


 

Portal de Livros Abertos da USP



 

Portal CAPES


 

DOAB

DOAB – Directory of Open Acess Books
Base de dados de livros eletrônicos com acesso aberto. Disponibiliza mais 7564 livros acadêmicos e capítulos de livros revisados por pares provenientes de 196 editoras.


 

Google Livros

Google Livros


 

Domínio Público


 

Project Gutenberg
O Project Gutenberg oferece-lhe mais de 38.000 livros eletrônicos gratuitos, em formato epub ou kindle. Todos os ebooks foram previamente publicados por editores genuínos, foram digitalizados e revisados cuidadosamente com a ajuda de milhares de voluntários.


 

Open Library
Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download.


 

Livros Grátis
O Site Livros Grátis, disponibiliza uma biblioteca virtual de e-books com objetivo de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.

 
Translate »