Base de Dados – Acesso Público

Base de Dados – Acesso Público

A partir de quaisquer equipamentos, inclusive externos a USP.

 

arXiv
A ArXiv é um repositório temático nas áreas de física, matemática, computação, estatística e biologia.

» Tutorial para utilização (1)


 

Domínio Público
A Domínio Público promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa e brasileira, inclusive histórias infantis), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa para o patrimônio cultural universal.

» Tutorial para utilização (1)


 

RepositoriUM
O RepositoriUM é armazena, preserva, divulga e da acesso à produção intelectual da Universidade do Minho (Portugal) em formato digital. Disponibiliza artigos, teses, dissertações, livros, partes de livros, entre outros documentos acadêmicos em texto completo.

» Tutorial para utilização (1)


 

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)
o RCAAP é o ponto único de consulta, localização e acesso a milhares de documentos científicos e acadêmicos (artigos apresentados em conferências, artigos publicados em revistas científicas, teses e dissertações) distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.

» Tutorial para utilização (1)


 

WorldWideScience
Base de dados que grande parte das informações está disponível gratuitamente e domínio aberto. São cerca de 95 bases de dados e portais de mais de 70 países são pesquisáveis por meio WorldWideScience.org nas áreas de energia, medicina, agricultura, meio ambiente e ciências básicas, incluindo o acesso a fontes de dados científicos.


 

LIVIVO
LIVIVO é um serviço de descoberta da ZB MED – “Leibniz Information Centre for Life Sciences da Alemanha”, especializada em saúde, medicina, nutrição, meio ambiente e agricultura. Abrange mais de 55 milhões de registros provenientes de 45 bases de dados especializadas. As bases de dados abrangidos por LIVIVO incluem, entre outras: catálogos ZB MED, Catalogo da Biblioteca Nacional de Medicina dos USA, MEDLINE, AGRICOLA, AGRIS, abrangidos por LIVIVO incluem, entre outras: catálogos ZB MED, Catalogo da Biblioteca Nacional de Medicina dos USA, MEDLINE, AGRICOLA, AGRIS, PsycINFO, Currente Contents das áreas de abrangência do serviço e DissOnline.


 

OASISBR
OASISBR – Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Cientifica, é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível realizar buscas nas seguintes Fontes de Informação: Bibliotecas Digitais de Teses e dissertações, Repositórios Institucionais, Revistas eletrônicas e Repositório Científico de acesso aberto de Portugal – RCAAP.


 

OpenGrey
Sistema de Informação de literatura cinzenta na Europa, tais como relatórios técnicos ou de investigação, teses, trabalhos apresentados em eventos técnico-científicos, publicações oficiais, etc. Cobre as áreas de Ciência, Tecnologia, Ciências Biomédicas, Economia, Ciências Sociais e Humanas.


 

Rede BHL SciELO
Coleção de publicações científicas voltada para área da biodiversidade. Sendo composta pelos centros de informação e documentação das mais expressivas instituições de pesquisa brasileiras.


 

(1) Todos os Tutoriais de utilização foram elaborados e disponibilizados na internet pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL

 

 
Translate »