Engenharia e Ciência de Materiais – Credenciamento de Disciplinas

Engenharia e Ciência de Materiais – Credenciamento de Disciplinas

Credenciamento e Recredenciamento de Disciplinas

A proposta de criação de disciplina deve obrigatoriamente ser apresentada para atender simultaneamente os cursos de mestrado e doutorado.

A proposta de credenciamento de disciplina ou de atualização de disciplina deve ser encaminhada à CCP pelo(s) interessado(s) em formulário próprio contendo: título, responsabilidade, carga horária, créditos, justificativa, objetivos, conteúdo, bibliografia atualizada e critérios de avaliação.

O interessado deve encaminhar uma carta que justifique a importância da criação da disciplina para a formação dos pós-graduandos do programa, e que demonstre a adequação da formação do(s) responsável(veis) em relação à proposta em análise.

No recredenciamento da disciplina além dos critérios descritos acima, também será considerada a regularidade de seu oferecimento, devendo ter sido ministrada pelo menos uma vez nos últimos dois anos.

O professor responsável deverá ser participante ativo do Programa (Pleno) quando se tratar de disciplina obrigatória do programa.

 

Parecer

Para analisar a proposta apresentada, a CCP designará um parecerista que avaliará a solicitação em função do atendimento aos itens retro citados.

Formulário de credenciamento de disciplina

 

 
Translate »