ISBN, ISSN, DOI

ISBN, ISSN, DOI

ISBN

O ISBN (International Standard Book Number), sigla em inglês para Número Padrão Internacional de Livro, é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente livros.

Para as publicações em que a editora seja a FZEA-USP, o ISBN poderá ser solicitado pelo e-mail girlei@usp.br, sendo necessário enviar o arquivo completo (já finalizado), tipo de suporte da publicação (papel, e-book, braile, áudio-livro, etc.) e uma sinopse do livro (de 150 a 200 palavras).

Salientamos que, na folha de rosto, é obrigatório constar o(s) autor(es), título e subtítulo (se houver), edição, local (para as publicações da FZEA será sempre Pirassununga), nome da editora (para as publicações da FZEA será sempre Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos FZEA-USP) e ano da publicação.

A Biblioteca efetua o pedido junto à Câmara Brasileira do Livro (CBL) encaminha o boleto de pagamento ao solicitante. O valor é de R$ 22,00.

Após o pagamento e aprovação do pedido pela CBL, o ISBN será encaminhado ao solicitante.

Para mais informações entre em contato conosco.


ISSN

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada (revistas, jornais, publicações anuais, etc, seja impressa, online, CD-ROM, etc.

Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído. No Brasil, O Instituto Brasileiro em Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT é o órgão responsável para atribuir o código ISSN junto aos usuários em geral e editores.


DOI

DOI (Digital Object Identifier), sigla em inglês para Identificador Digital de Objetos, é um identificador que identifica e individualiza objetos físicos ou digitais.

 

Guia do usuário do DOI

 

 
Translate »