Lab. de Biometeorologia e Etologia (LABE/ZAZ)

Lab. de Biometeorologia e Etologia (LABE/ZAZ)

Logo LABE

Atividades de Pesquisa e Ensino: O Laboratório de Biometeorologia foi projetado para atender as atividades teóricos/práticas das disciplinas de graduação: Bioclimatologia Zootécnica e Etologia, do curso de Zootecnia, e da disciplina de pós-graduação: Bioclimatologia e Ambiência do curso de Mestrado em Qualidade e Produtividade Animal. Trata-se ainda de uma unidade experimental, para a condução de pesquisas em Bioclimatologia e Comportamento Animal.

Serviços Oferecidos: Testes de tolerância ao calor (bovinos, bubalinos e ovinos). Avaliação de recursos de conforto térmico. Climatização. Análise de comportamento animal. Estudos de termorregulação. Testes de telessensores. Estudos de estresse e bem-estar.

Equipamentos: Conta com equipamentos básicos para pesquisa, como termohigrógrafos, termômetros, termohigrômetros, globotermômetros, balanças, estufas, freezers, geladeira, destilador, microscópios, computadores em rede, gaiolas e piquetes experimentais, etc.

Estágios: Oferece estágios para alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas, das unidades da USP e de outras Universidades do país e do exterior.

Responsável: Profa. Dra. Cristiane Goncalves Titto

Para mais informações acesse o site do Laboratório de Biometeorologia e Etologia – LABE

Tel: 55 19 3565.4344

 

 
Translate »