Departamento de Medicina Veterinária (ZMV)

Departamento de Medicina Veterinária (ZMV)

Logo Departamento ZMV/FZEA

O Departamento de Medicina Veterinária (ZMV) iniciou suas atividades em 30 de outubro de 2012, fruto da reestruturação departamental pela qual passou a FZEA. Sua missão é contribuir com o ensino, a pesquisa e com as atividades de extensão à comunidade, atividades fins da Universidade de São Paulo.

Sua ação é focada no curso de Graduação em Medicina Veterinária oferecido pela Unidade, além de contribuir com os cursos de graduação em Zootecnia, em Engenharia de Biossistemas e em Engenharia de Alimentos. Ainda contribui fortemente com os cursos de Mestrado e Doutorado dos programas de Biociência Animal (nota 4) e Zootecnia (nota 5).

Na pesquisa atua amplamente nas áreas da Medicina Veterinária e Saúde Animal incluindo os conhecimentos de patologia animal, medicina veterinária preventiva e diversas modalidades da clínica veterinária (médica, cirúrgica, doenças infecciosas, parasitárias e da reprodução), biotecnologia da reprodução, inspeção de produtos de origem animal e saúde pública, uma vez que congrega um conjunto de docentes com afinidade entre seus perfis de formação, com interesses comuns nas suas linhas de pesquisa e nas suas atividades didáticas, partilhando os laboratórios e projetos de pesquisa, facilitando inclusive a execução de atividades de extensão, como o atendimento de animais de produção, estimação e de esportes da comunidade local e regional, além de propriedades rurais, empresas pecuárias e indústrias ligadas ao setor, contribuindo assim com o desenvolvimento da área no cenário regional e nacional.

 

Informações sobre o Departamento:
Estatuto da Universidade de São Paulo – artigos 51 a 58

Regimento da Universidade de São Paulo – artigos 43 a 46

 

 
Translate »