Duplo Diploma

Duplo Diploma

Essa modalidade de intercâmbio permite que o aluno do curso de Engenharia de Alimentos da FZEA cumpra parte de suas disciplinas na instituição francesa conveniada com a FZEA, tendo ao final do curso o diploma das duas instituições envolvidas. O mesmo ocorre para o aluno da instituição francesa que vem para FZEA a fim de obter o Duplo Diploma.

Esse programa destina-se a estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da FZEA que tenham cursado e sido aprovados em todas as disciplinas do primeiro ao sétimo semestre. Todavia, é possível participar da seleção estudantes que ainda não cumpriram todas as disciplinas requeridas, que estejam cursando o sexto semestre, por exemplo.

A seleção é feita conjuntamente com o processo seletivo do Programa BRAFAGRI. Além disso, de acordo com as normas da FZEA, todo aluno que pretende realizar intercâmbio internacional deve ter sido previamente habilitado em edital unificado semestral.

O aluno selecionado para o programa cursará os quatro últimos semestres completos do curso equivalente na instituição francesa, sendo o último semestre reservado exclusivamente para estágio. A duração total do curso, nesse programa, é de onze semestres.

 

Instituição conveniada ONIRIS, França
Curso equivalente Ingénieur Agroalimentaire
Coordenação Profa. Dra. Carmen Sílvia Favaro Trindade (carmenft@usp.br)
Vice-Coordenação Profa. Dra. Vivian Lara dos Santos Silva (vivianlara@usp.br)

 

Instituição conveniada Montpellier, França
Curso equivalente Ingénieur des Systèmes Agricoles et Agroalimentaires au Sud
Coordenação Profa. Dra. Fernanda Maria Vanin (fernanda.vanin@usp.br)
Vice-Coordenação Profa. Dra. Milena Martelli Tosi (mmartelli@usp.br)

 

 
Translate »