Engenharia de Alimentos

Engenharia de Alimentos

 

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos

O programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da FZEA-USP foi aprovado pelo Conselho de Pós-Graduação da USP em dezembro de 2007 e pelo CTC da CAPES no segundo semestre de 2008, com nota 4, iniciando assim seus cursos de Mestrado e Doutorado em 2009, na área de concentração de Ciências da Engenharia de Alimentos.

Esse programa de PG em Engenharia de Alimentos tem caráter multidisciplinar, envolvendo profissionais formados em Engenharia de Alimentos e áreas afins, interessados em estudos sobre problemáticas da agroindústria de alimentos. Nesse programa, a palavra alimento engloba qualquer item relativo ao alimento em si, tais como matérias-primas, insumos, embalagens, produtos alimentícios e bebidas em geral e outras substâncias químicas ou produtos biológicos associados ao pré-processamento, processamento e conservação dos alimentos, além dos tratamentos de resíduos da indústria de alimentos.

O primeiro processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da FZEA/USP ocorreu em outubro/2008, sendo as matriculas dos alunos ingressantes neste processo efetivadas em 2009. As primeiras titulações resultantes do programa de PG em Engenharia de Alimentos da FZEA/USP ocorreram no ano de 2011 (9 mestrados e 1 doutorado). A partir deste ano, o programa iniciou um processo de contínua evolução no número de títulos na área.

 

 
Translate »