Lab. de Imuno-histoquímica e Fisiologia Experimental (LIFE/ZMV)

Lab. de Imuno-histoquímica e Fisiologia Experimental (LIFE/ZMV)

Atividades de Pesquisa e Ensino: O laboratório direciona as suas atividades para as áreas de Biologia celular e Fisiologia Renal, desenvolvendo, principalmente, as técnicas de imuno-histoquímica celular e de tecidos e de biologia molecular.
A técnica de imuno-histoquímica combina diferentes técnicas de histologia, imunologia e bioquímica, através de reações com anticorpos específicos em uma secção histológica ou suspensão celular, a fim de identificar componentes que auxiliem na detecção de moléculas específicas.
As técnicas de biologia molecular desenvolvidas no LIFE são empregadas no estudo da Fisiologia Renal, relacionada à expressão de proteínas envolvidas no mecanismo de ação dos hormônios que integram o sistema renina-angiotensina-aldosterona.

Equipamentos: Micrótomo, Criostato, Sistema de Eletroforese Vertical e Scanner para membranas de Western Blots.

Estágios: O Laboratório oferece ACCOM na área de fisiologia experimental e laboratorial com ênfase na técnica de imuno-histoquimica, preferencialmente para alunos de graduação que já tenham cursado e obtido aprovação em disciplinas correlatas, de acordo com as normas adotadas pelo Departamento de Medicina Veterinária – ZMV/FZEA/USP.

Responsáveis: Profa. Dra. Daniele dos Santos Martins e Profa Dra. Deise Carla Almeida Leite Dellova.

Contato:
daniele@usp.br
leite-dellova@usp.br

Tel: (19) 3565-6818

 
Translate »