Atividades Curriculares Complementares ACCOM (ZMV)

Atividades Curriculares Complementares ACCOM (ZMV)

ORIENTAÇÕES GERAIS

As Atividades Curriculares Complementares (ACCOM) do Departamento de Medicina Veterinária (ZMV) objetivam proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem dos(as) alunos(as) da FZEA/USP, e são instrumentos de integração, de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

(1) A concessão de ACCOM destina-se, exlusivamente, a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da FZEA/USP, ligados às áreas de conhecimento e de pesquisa que compõem o elenco de disciplinas ministradas pelo ZMV;

(2) Vagas de ACCOM nas áreas de: Clínica Médica e Cirúrgica de Equinos, Buiatria e Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Ruminantes, Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais (Cães e Gatos), Anestesiologia Veterinária, Diagnóstico por Imagem, Patologia Clínica e Laboratório Clínico, são oferecidas pela Unidade Didática Clínico-Hospitalar de Medicina Veterinária (UDCH). Para informações sobre regras e envio de solicitações é necessário entrar em contato com a Secretaria da UDCH: udch@usp.br;

(3) Para a concessão de ACCOM é obrigatória, nesse momento, a apresentação de comprovante de Vacinação Completa (duas doses ou dose única) Contra COVID-19.

 

COMO SOLICITAR ACCOM NO ZMV?

(1) O(a) aluno(a) interessado(a) deverá entrar em contato diretamente com o docente do ZMV, responsável pela área em que se pretende realizar a ACCOM;

(2) Se o docente estiver de acordo com a concessão de ACCOM, é necessário realizar o download do Formulário de Plano de Atividades (clique aqui para baixar o arquivo) e preencher todos campos. A descrição das atividades a serem desenvolvidas deverão ser definidas pelo(a) docente que orientará a ACCOM;

(3) Após preenchido e assinado eletronicamente (assinaturas digitais), o Formulário de Plano de Atividades, Resumo Escolar e o Comprovante de Vacinação Completa (duas doses ou dose única) Contra COVID-19 deverão ser enviados para a Secretaria do ZMV, excluisavamente, através do Requerimento On-line (link: https://forms.gle/GEs6ujVXydH49kGg6). Neste formulário o(a) aluno(a) também deverá preencher todos os campos com informações pertinentes a ACCOM;

(4) IMPORTANTE: o prazo para preenchimento do Requerimento On-line, e respectivo envio de documentos, é de até 2 dias antes do início das atividades. Requerimentos enviados fora desse prazo ou enviados após início sa ACCOM serão automaticamente indeferidos;

(5) O tempo/duração da ACCOM não deverá ultrapassar 6 meses, podendo ser prorrogada, semestralmente, por até 2 anos, através de solicitação 15 dias antes de encerrar a data de término incialmente definida. Para solicitar a prorrogação da ACCOM é necessário preencher o formulário on-line (link: https://forms.gle/hAsSmYvLXnGG2ce39)e enviar novo Plano de Atividades (clique aqui para baixar o arquivo). Requerimentos enviados fora desse prazo ou enviados serão automaticamente indeferidos.

 

RELATÓRIO E CERTIFICADO

(1) O prazo para envio do Relatório é de até 15 dias após o término da ACCOM. Relatórios enviados após esse prazo implicará na não validação da ACCOM e não serão emitidos certificados para o(a) aluno(a) e para o(a) docente;

(2) O Relatório deverá ser enviado, por meio do preenchimento de formulário próprio (clique aqui para baixar o arquivo), através do link: https://forms.gle/Dsmv996oFqgmDUhx6. O Relatório deverá estar assinado eletronicamente (assinaturas digitais) pelo(a) aluno(a) e orientador(a);

(3) A Secretaria do ZMV emitirá os respectivos certificados de participação em Atividades Complementares após 30 dias do recebimento do Relatório. A princípio a entrega dos certificados será realizada de forma presencial, em datas previamente agendadas devido à pandemia de COVID-19.

 

RESUMO DE LINKS E FORMULÁRIOS (PARA PREENCHIMENTO E/OU DOWNLOAD)

(1) Requerimento Inicial: https://forms.gle/GEs6ujVXydH49kGg6;

(2) Formulário do Plano de Atividades Inicial: clique aqui para baixar o arquivo;

(3) Requerimento de Prorrogação: https://forms.gle/hAsSmYvLXnGG2ce39;

(4) Formulário do Plano de Atividades para Prorrogação: clique aqui para baixar o arquivo;

(5) Envio de Relatório: https://forms.gle/Dsmv996oFqgmDUhx6;

(6) Formulário para preenchimento do Relatório: clique aqui para baixar o arquivo.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES OU DÚVIDAS

Para obter outras informações e esclarecer dúvidas, entre em contato com a Secretaria do ZMV po e-mail: zmv@usp.br (resposta em até 7 dias úteis).

 

 
Translate »