Lab. de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV)

Lab. de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV)

Laboratório de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV)

Atividades de Pesquisa e Ensino: são realizadas atividades de pesquisa sobre a biologia do câncer, caracterização de novos alvos terapêuticos e busca de marcadores prognósticos em neoplasias de animais domésticos sempre com uma visão comparada e buscando traduzir este conhecimento em aplicações práticas para animais e o ser humano.

Serviços Oferecidos: Testes de citotoxicidade de substâncias em células cancerosas e não cancerosas, análises de biologia molecular baseadas e PCR e PCR em tempo real, detecção de proteínas por imunoistoquímica, assessoria no desenvolvimento de projetos.

Equipamentos: citômetro de fluxo S3 cell sorter (Biorad), microscópio invertido de fluorescência Axiovert.A1 (Carl Zeiss), termocicladores Step One (Applied Biosystems) e C1000 touch (Biorad), sistema de água ultrapura Direct-Q 5UV (Millipore), cabine de segurança biológica IIA2, fluxo laminar, capela de exaustão, centrífugas, banhos-maria, balanças de precisão, etc.

Estágios: Os estágios no LOCT-USP são de pelo menos 40 horas e exige-se dos candidatos conhecimentos de biologia celular, molecular, patologia e áreas afins. Candidatos devem agendar entrevista com o professor responsável.

Responsável: Prof. Dr. Heidge Fukumasu

Tel: 55 19 3565.6864

 

 

 
Translate »