Laboratório de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV)

Laboratório de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV)

Laboratório de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV) - FZEA/USP

 

Lab. de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT/ZMV)

Atividades de Pesquisa e Ensino
Atualmente a pesquisa e o ensino realizado no LOCT são baseados na linha de pesquisa em Fenômica Molecular Animal que é um campo emergente da ciência onde busca-se caracterizar de forma holística, com abordagens biológicas e computacionais de última geração sob a óptica da biologia de sistemas, os variados fenótipos moleculares animais em sua totalidade. Os objetivos do grupo atualmente são, a partir da compreensão dos fenomas em nível molecular, identificar potenciais novas terapias para o câncer, abordagens preventivas e ferramentas diagnósticas e prognósticas para doenças em animais, como também propor abordagens sustentáveis em sistemas de produção animal e por fim auxiliar em outros projetos de pesquisa onde seja necessária uma visão fenômica e de biologia de sistemas para avanço da ciência.

Serviços Oferecidos
Assessoria científica para o desenvolvimento de projetos, testes de citotoxicidade em células cancerosas e não cancerosas, cultivo de células, metagenômica, análises de biologia molecular utilizando-se PCR, PCR em tempo real e sequenciamento de próxima geração, detecção de proteínas por ELISA, imunoistoquímica e western blot, etc.

Equipamentos
Citômetro de fluxo S3 cell sorter (Biorad), sequenciador NGS iSeq100 (Illumina), microscópio invertido de fluorescência Axiovert.A1 (Carl Zeiss), termocicladores em tempo real CFX96 (Biorad) e Step One (Applied Biosystems), termocicladores convencionais C1000 touch e T100 (Biorad), espectrofotômetro Nanodrop One (Thermo Fisher), eletroforese microfluídica Bioanalyzer 2100 (Agilent) e convencional (Biorad), sistema de água ultrapura Direct-Q 5UV (Millipore), cabines de segurança biológica IIA2, fluxos laminares, capela de exaustão, estufas de CO2, centrífugas, banhos-maria, balanças de precisão, etc.

Estágios
Os estágios no LOCT-USP são de pelo menos 40 horas e exige-se dos candidatos conhecimentos de biologia celular, molecular e áreas afins. Candidatos devem agendar entrevista com o professor responsável.

Equipe
Prof. Dr. Heidge Fukumasu (Coordenador / Responsável)
Arina Lazaro Rochetti (Auxiliar de Laboratório)

Contato:
+55 19 3565-4121
+55 19 3565-4063

 

 
Translate »