Atividade de Cultura e Extensão da FZEA confecciona e doa máscaras de proteção individual a instituições de Pirassununga

A atividade é uma ação social de Cultura e Extensão coordenada pela Profa. Lilian Techio Pereira (Zootecnia), com a participação de demais docentes, alunos, funcionários e pessoas externas à FZEA.

Tem como objetivo atender à necessidade de entidades sociais, que por sua vez têm dificuldade em adquirir o material de proteção individual durante a pandemia pelo novo coronavírus.

Para a confecção das máscaras, o grupo recebe doações de materiais como linhas de costura, tecidos de algodão ou TNT, elásticos, amarrilhos e sacos plásticos para armazenamento individual das máscaras, e realiza, eles próprios, a confecção para posterior doação.

Durante o mês de abril já foram confeccionadas e doadas mais de cem máscaras.

Essa atividade é mais uma ação da Universidade de São Paulo no combate à pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2.

FZEA/USP doa máscaras de proteção individual (CCEx) - Asilo São Vicente FZEA/USP doa máscaras de proteção individual (CCEx) - Instituto Vida Renovada

Comissão de Cultura e Extensão Universitária – CCEx/FZEA
ccexfzea@usp.br