Programa USP Municípios no Campus USP Fernando Costa

O Vice-reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Antonio Carlos Hernandes, esteve presente no dia 03 de outubro de 2018, juntamente com os professores da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos Carmen Fávaro Trindade e Adriano Tech e o Sr. Marcelo José Chueiri, nas rádios Piracema FM e Mundial FM para divulgação do lançamento do Programa USP Municípios.

O programa é um projeto idealizado pela reitoria da Universidade de São Paulo que visa consolidar na sociedade local o trabalho desenvolvido em cada Campus Universitário. No caso do Campus USP Fernando Costa, em Pirassununga, o objetivo é consolidar a vocação do Campus na área de alimentos oferecendo no primeiro semestre de 2019 cursos e atividades de capacitação à população que deseja empreender em um negócio nesta área ou que já atua neste ramo.

Além dos cursos, a atividade muito esperada do Programa é a Feira de Inovação em Alimentos que acontecerá em junho de 2019 nas dependências do Campus e que apresentará aos visitantes as facilidades e serviços presentes no Campus, nesta área de alimentos, e demonstrará produtos e serviços oferecidos por pequenas, médias e grandes empresas deste ramo presentes na região.

O lançamento do Programa USP Municípios acontecerá no dia 16 de outubro de 2018, às 9:30 horas, no Anfiteatro do Prédio Central do Campus USP Fernando Costa. Docentes, alunos, funcionários, população em geral, autoridades locais, empreendedores e representantes de empresas de Pirassununga e região estão convidados a participar e a trazer demandas e sugestões para o Programa. E como primeira atividade do Programa USP Municípios em Pirassununga, no mesmo dia e local, às 14:00 horas, acontecerá um Workshop que trará as inovações na área de alimentos – a participação tanto no lançamento quanto no workshop é gratuita e não são necessárias inscrições.

No Campus, o Programa está sendo coordenado pela Profa. Carmen Fávaro Trindade do Departamento de Engenharia de Alimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail carmenft@usp.br.

Programa USP Municípios - Divulgação

Comissão de Cultura e Extensão Universitária