16/10/2018 – Programa USP Municípios – Pirassununga

16/10/2018 – Programa USP Municípios – Pirassununga (realizado)

Na manhã do dia 16/10/2018, a partir das 9h30, haverá o lançamento do Programa USP Municípios, projeto da reitoria de nossa Universidade, que tem como objetivo colocar a competência da USP para criar ambientes de inovação, por em prática projetos e ações que promovam o desenvolvimento de municípios e suas regiões, com a formação estratégica de qualificação profissional e o fortalecimento das economias criativas.

Pirassununga foi uma das cinco cidades escolhidas para a implantação desse programa e considerando a vocação de nosso Campus, temos vários planos para ele, como a realização de uma feira, em junho de 2019, reunindo produtores e empresas (dos mais variados perfis em termos de tamanho) ligadas a produção e processamento de alimentos da cidade e região, para exporem e eventualmente venderem seus produtos, assim como a divulgação de nossos serviços e estruturas que podem dar suporte a quem quer empreender ou já empreende no setor. Ainda estamos prevendo a realização de cursos de difusão de conhecimentos, ao longo da semana que antecede essa Feira.

Programa USP Municípios - Pirassununga

No dia do lançamento serão dados mais detalhes sobre o projeto e também gostaríamos de ouvir sugestões dos nossos convidados, para que o projeto tenha o alcance e impacto que almejamos. Daí a importância da participação de todos de nossa comunidade e da disseminação desse convite.

Como primeira atividade relativa ao Programa USP Municípios, na tarde do dia 16/10/2018 (das 14 às 18h, também no anfiteatro do Prédio Central) haverá um Workshop, gratuito, cujo tema será Inovação em alimentos.

Programação do Workshop
Workshop Inovação em Alimentos

ATENÇÃO!
Para participar do Workshop Inovação em Alimentos é necessária inscrição.
Inscrições no local do evento.

Participem!