PRPG/USP divulga vencedores do concurso de vídeos sobre combate à COVID-19

(Arte sobre imagem – Jornal da USP)

Por Erika Yamamoto – Jornal da USP

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação divulgou as dez produções premiadas na edição especial do Prêmio Vídeo Pós-Graduação da USP, que reconheceu os melhores vídeos sobre pesquisas relacionadas ao combate à covid-19, realizadas por alunos de mestrado e doutorado da USP.

Ao todo, a competição recebeu a inscrição de 66 vídeos, que foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada pelos presidentes das Comissões de Pós-Graduação da USP, tendo como critérios a originalidade, o formato do vídeo e a relevância para o combate da covid-19.

Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$1.500, para serem utilizados em congressos nacionais quando estes forem reiniciados. A relação completa dos vencedores está disponível na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

Assista, na playlist a seguir, aos vídeos selecionados no Prêmio Vídeo Pós-Graduação da USP no combate à covid-19:

Um dos vídeos vencedores foi produzido por Simara Larissa Fanalli, sob orientação da Profª. Aline Silva Mello Cesar – mestranda e orientadora junto ao Programa de Pós-Graduação em Biociência Animal da FZEA/USP, respectivamente.

fonte: Jornal da USP