Lab. de Engenharia de Bioprocessos (LEB/ZEA)

Lab. de Engenharia de Bioprocessos (LEB/ZEA)
Alambique LEB Laboratório de Bioprocessos (LEB/ZEA)

 

Atividades de Pesquisa: O LEB é para desenvolvimento de atividades de pesquisa com ênfase em processos fermentativos para obtenção de bioprodutos de interesse industrial.

Infraestrutura: O Laboratório é estruturado para processos fermentativos para produção de bioprodutos como enzimas e bebidas fermentadas (kefir de água e leite, bactérias lácticas, cerveja, vinho de frutas) e destiladas (cachaça ou aguardentes de frutas tropicais).

Equipamentos: shaker de bancada refrigerado, estufas, autoclave, capela de fluxo laminar, alambique.

Estágio: O LEB oferece estágios para os alunos da FZEA no âmbito dos programas de Iniciação Científica (sem bolsa PIC/FZEA ou com bolsas PUB/USP, FAPESP, PIBIC e outras modalidades). Para alunos externos à FZEA na modalidade como estágio extracurricular desde que seja tipo TCC ou estágio obrigatório.

Atividade Curricular Complementar (ACCOM/USP): para os alunos da FZEA que queiram iniciar com as atividades de pesquisas na área de bioprocessos.

Prática Profissionalizante na área de bioprocessos: para graduados que buscam habilidades na área de fermentação para obtenção de bioprodutos.

Responsável: Profa. Dra. Eliana Setsuko Kamimura
E-mail: elianask@usp.br
Tel: 55 19 – 3565.4252

Auxiliar de Laboratório: Marina Vieira de Carvalho
E-mail: carvalhomv@usp.br
Tel: 55 19 – 3565.4329

 

Voltar